Parque Aquático no Grande Lago
O projeto de melhorias para o Parque Aquático Benedicto Benício, o Grande Lago, totaliza uma verba de mais de R$ 3 milhões
O projeto do Parque Aquático é do arquiteto paraguaçuense Dênis Mendes de Moraes e será implantado em uma área de 7 mil metros quadrados, com área construída de quase 2 mil metros quadrados.
São vários equipamentos aquáticos como piscina para adulto de 280m2 e duas infantis com brinquedos aquáticos; 2 toboáguas (um de 79 metros e outro de 80 metros de comprimento), duas pistas aquáticas (uma de 27 metros e outra de 15 metros); no centro do complexo haverá uma estrutura com três pavimentos em forma de “árvore” para apoio de tirolesa, cascatas, saída para pistas aquáticas e mirante com acesso através de elevador panorâmico; terá um “Rio Lento” de 120m de comprimento que circundará por todos os equipamentos por meio de boias. A área onde hoje estão os vestiários e os sanitários será ampliada e, também, uma nova portaria exclusiva para o acesso ao Parque Aquático será construída.
Para Dênis Mendes, a expectativa é de que, com o Parque Aquático, haja a movimentação simultânea de 1.500 pessoas no local. “Vai ser um excelente atrativo para a estância turística, e incrementará a utilização do próprio Grande Lago”, afirmou o arquiteto.